1 de maio de 2013

Ler é ser toda feliz: A Bela Adormecida no Bosque.

 Poucos sabem da verdadeira história da Bela Adormecida, ele fala da história da Bela Adormecida só que da maneira de Charlie Perrault, a mais antiga, vou dar um pequeno resumo:
 A mãe do príncipe que se casa com a bela moça, quando o filho sai para a guerra, ela manda matarem a filha da rainha, e que para ela comer no jantar com um delicioso molho. O homem esconde a Aurora em sua casa, no outro dia, Mandam matar o pequeno Dias, e comer com o mesmo molho de Aurora.
 Envés de ele matar os filhos ele caça um animal no lugar, noutro dia, já é diferente, a a rainha má manda matar a nora, não dava jeito, aquela moça já tinha a carne mais velha pois já tinha mais de vinte tirando os 100 anos que tinha dormido, ele foi no quarto dela e falou do que a sua soberana lhe mandou, ela respondeu:
 -Vá em frente_disse ela erguendo o pescoço.
 -Pelo menos reencontrarei meus filhos_ achando que tinham morrido.
 -Não eles não morreram, estão escondidos em minha casa, vou caçar uma corça com o mesmo molho que usei nos últimos dias_ e foi assim, depois que a rainha ouviu o filho da nora chorando descobriu o plano do servo e mandou por no poço ratos cobras e um monte de anfíbios para jogar a nora, os filhos, e o casal que a enganou, logo depois o filho dela voltou ele perguntou a algazarra ela mesma se jogou no poço o príncipe ficou meio chateado pois era sua mãe, mas depois voltou a se preocupar com sua esposa e filhos. essa história é meio assustadora mais ao mesmo tempo emocionante. eu gostei mais ou menos essa é a minha opinião sincera, mas se quiserem, leiam, é divertido!